Coques simples e fáceis

Olá meninas! Hoje vou dar algumas dicas de coques que são super fáceis de fazer e que qualquer uma de nós (mesmo aquelas que se consideram menos habilidosas) podem fazer. Os coques são penteados que se popularizaram e se tornaram uma opção rápida e moderna para o dia-a-dia. Antes tínhamos dois extremos: o coque de casa e o de festas.  



O primeiro é aquele que a gente fazia em casa para tomar banho ou aliviar o calor (que é só enrolar o cabelo e prender com o próprio). Já o segundo eram aqueles chiques que dificilmente usaríamos (e saberíamos fazer!) durante o dia e eram usados apenas para ocasiões como casamentos e formaturas...


Mas, hoje existem vários tipos de coques, que são usados de forma despojada e com um toque chique para trabalhar, sair para jantar ou ir para uma festa! 






Vou ensinar o coque clássico com suas variações e que podem ser feitos por vocês!



1 Prenda o cabelo com uma gominha firme no alto da cabeça fazendo um rabo-de-cavalo. Enrole o cabelo em volta do rabo e prenda com grampos da cor do seu cabelo. Se você quer um efeito mais descontraído, não use escova para fazer o rabo, mas sim os dedos.






2 Para quem gosta dele mais certinho, passe um pente fino com gel ao fazer o rabo.




3 Para quem tem franja coloque ele de lado e prenda com um grampo, colocando ele por baixo do cabelo para não aparecer e finalize com um spray. Também pode passar spray na franja e pentear para cima (na direção contrária à raiz do cabelo) fazendo um topete e também prenda com grampo para firmar.  

  



4 Outra variação desse coque é prender o rabo bem baixo, que também pode ser feito com o cabelo de lado,  fica chique e pode ser usado para quem tem cabelo curto.


 


5 Pode ser feito também dois coques com trança. Divide o cabelo ao meio e prende cada metade com gominhas. Depois, você faz uma trança em cada lado e a enrola ao redor do rabo. Prende com grampos da cor do seu cabelo.





Use a sua criatividade para fazer seu coque! 

Encontrei este vídeo e achei bem legal. Olha como é fácil fazer esses coques!

http://vimeo.com/45988806#

Espero que tenham gostado!




Um comentário: